top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Solução para suas roupas e estofados sujos de esmalte

Atualizado: 16 de jan.


Quem nunca acabou sem querer derrubando esmalte na roupa ou no sofá? Ou esqueceu que as unhas estavam molhadas e encostou em algum tecido? E o pior, tirou os olhos por um minuto e as crianças resolveram brincar de ser artistas com esmaltes? Mas não precisa se preocupar com isso, separamos 3 dicas para te ajudar a resolver esse problema de uma forma rápida e prática.


Retire o excesso do esmalte antes de colocar para lavar.

É importante retirar todo o excesso de esmalte antes de colocar a peça para lavar, para isso você vai precisar apenas de uma pedra de gelo. Deixe o gelo em cima da mancha até derreter completamente, isso vai endurecer uma parte do esmalte, facilitando a retirada do resto da mancha.


Não use acetona!


Com manchas de esmalte, nossa primeira reação é sempre utilizar acetona ou removedores de esmalte, mas esses produtos podem piorar a mancha e chegar a derreter o tecido.


Cuidados na lavagem.

Tão importante quanto os cuidados antes da lavagem são os produtos escolhidos para a limpeza. Depois de usar a pedra de gelo para retirar o excesso de esmalte seco, utilize nosso Lava-Roupas Dragão e coloque a máquina de lavar no modo de lavagem dia a dia ou para peças delicadas dependendo do tecido.

Usando essas dicas, você vai ter de volta suas peças favoritas!


Sujou? Usa Dragão!

60 visualizações0 comentário
bottom of page