top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

05 dicas para evitar mofo e bolor em casa

O mofo e o bolor são dois problemas bastante comuns que aparecem nos cômodos da casa. Eles surgem, principalmente, em cantos com uma grande quantidade de umidade ou em períodos chuvosos. Assim, quartos, banheiros e cozinha ficam com o teto e paredes com aspecto de sujeira. Horrível, né?!



Pensando nisso, separamos 05 dicas práticas que podem ser úteis para evitar que esses problemas se proliferem na sua casa. Vamos lá? Confira abaixo:


01 - Abra janelas para arejar a casa


A nossa primeira dica pode parecer simples e comum, mas com certeza é um dos grandes aliados no combate ao mofo e ao bolor. Afinal, fungos e bactérias adoram lugares abafados e úmidos. Deixando as janelas e portas abertas, o ar circula e o sol deixa o ambiente mais agradável e impróprio para bactérias.



02 - Impermeabilizar as paredes


Impermeabilizar paredes é uma maneira simples e eficaz de evitar o mofo e o bolor. Além disso, também é uma ótima opção para evitar infiltração. Ela pode ser feita em dois momentos: durante a construção do imóvel ou quando alguma infiltração se torna aparente, prejudicando, assim, a estrutura da casa.



03 - Limpe móveis e estofados com frequência


Os móveis da casa também acumulam mofo e bolor, além de ajudarem na proliferação de bactérias prejudiciais à saúde. Por isso, é importante deixá-los sempre limpos e bem cuidados. Assim, você também aumenta a vida útil do móvel ao mesmo tempo em que garante um ambiente limpo.



04 - Utilize pintura epóxi


As tintas epóxi são produzidas à base de resina. Por essa razão, elas podem ser bastante úteis no combate ao mofo e ao bolor. Além disso, elas possuem uma grande resistência à infiltrações, deixando a limpeza mais rápida e prática.



05 - Use produtos anti-mofo


Se a sua casa acumula muito mofo e bolor, você pode investir em produtos anti-mofo para ajudar na limpeza. Você também pode fazer uma misturinha rápida e fácil com os produtos Dragão. Misture água corrente com Água Sanitária Dragão e passe no lugar com mofo. Depois, vá passando um pano úmido no local para remover o excesso de produto.



360 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page