top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

4 aplicativos para auxiliar a vida de uma dona de casa

Diferente do que alguns pensam, a vida de uma dona de casa é muito corrida. Organizar as despesas, controlar os horários das crianças, lembrar o marido de tomar o remédio, arrumar a casa, fazer lista de compras, lavar roupa… ufa! São muitos detalhes do cotidiano que não podem passar despercebidos. Pensando nisso, por que não usar a tecnologia a nosso favor? Hoje, com a popularidade dos smartphones, existem inúmeros aplicativos com diversas funções. Por isso, iremos listar 4 aplicativos para auxiliar a vida de uma dona de casa.



  • Mobills

O objetivo desse app é o gerenciamento financeiro. Com ele você visualiza suas transações, ganhos e gastos, tudo por meio de gráficos. Para deixar ainda mais organizado, você consegue criar categorias, como alimentação, por exemplo. Assim, as suas despesas ficam mais claras, deixando fácil perceber para onde está indo o orçamento familiar. Para ter acesso ao Mobills é preciso assiná-lo e ele está disponível para Android e iPhone.



  • Medisafe

Tem alguém na sua casa que precisa tomar algum medicamento? O app Medisafe te auxiliará com a função alarme. Além disso, você pode anotar se o remédio é injetável ou não, se tem alguma cor, período, entre outras informações. Um outro detalhe interessante é que o app pode lembrar diretamente a uma outra pessoa previamente cadastrada. Há uma versão gratuita, mas também existe a assinatura premium. O aplicativo está disponível para Android e iPhone e há versão em português.



  • Timokids

Entretenimento para o seu pequeno de forma segura: é isso que se propõe o aplicativo Timokids. Nele, você encontra histórias com uma linguagem didática, perfeita para o seu filho. Entre as temáticas, estão preconceito, bullying e assédios. E você não precisa se preocupar. Os pais recebem avisos sobre o que os filhos estão assistindo na plataforma. Além disso, é possível perceber, por meio dos interesses de busca dos pequenos, se algo diferente está acontecendo. O aplicativo funciona por meio de assinatura mensal e está disponível para Android, iPhone e Windows Phone.



  • Wunderlist

Se o seu estilo é listar as suas atividades durante o dia, esse aplicativo é pra você. Com o Wunderlist, é possível marcar o que já foi executado e receber alertas de horário. Se for necessário, você pode compartilhar as suas listas com outras pessoas, fazendo com que todos em casa possam ficar atentos às obrigações do dia. Sabe o melhor? O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, iPhone, Windows Phone e outras plataformas como iPad, Kindle e Web.

Agora queremos saber! O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários.





156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page