top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

5 dicas para umidificar a sua casa

Quando o calor pega, fica difícil fazer qualquer coisa, né? Dá uma moleza no corpo e só queremos ficar na piscina se refrescando. Brincadeiras a parte, para te ajudar quanto a temperatura subir, separamos 5 dicas para umidificar a sua casa. Confere aí!



Toalha úmida no quarto


Pegue uma cadeira e deixe uma toalha úmida bem esticada nela. Outras opções para você colocar na cabeceira ou nos pés da cama. Só não deixe o item todo enrolado porque pode ficar com mau cheiro.


Balde de água fervente no quarto


Para reduzir o ar seco dentro do quarto ou de outro cômodo da casa, uma boa dica é colocar um balde de água fervente próximo de onde você estiver. Isso irá te ajudar principalmente durante a noite, para respirar melhor.


Plantas dentro de casa


Para deixar o ambiente menos seco, ter plantas dentro de casa é uma excelente opção. Entre elas, a aquática é a melhor. Você também pode escolher a espada de São Jorge e as samambaias. Mas lembre de regar sempre que a terra não estiver muito úmida e respeitar sua necessidade de sol. Geralmente as plantas precisam de sol, mas algumas preferem ficar sempre na sombra.


Tomar banho com a porta aberta


Uma boa estratégia é tomar banho de porta aberta, se possível, claro! É bacana porque os vapores de água se espalham naturalmente pelo ambiente. Isso porque acontecer com o banho frio, mas é mais eficiente com a água morna.


Umidificador de ar eletrônico


Se você mora em um lugar muito seco ou quente, e pode investir um pouco mais, adquira um umidificador de ar eletrônico. Facilmente você encontra em lojas de departamentos ou aplicativos de compra. Ele pode ser usado em qualquer ambiente, e dependendo da sua estética, pode até ser objeto de decoração.








500 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page