top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Amaciante: tudo o que você precisa saber para a lavagem das suas roupas



Para esclarecer dúvidas sobre bem-estar, faxina e produtos de limpeza, estreamos o nosso blog com dicas especiais que vão facilitar a vida de quem cuida de casa. Neste primeiro post, contamos tudo o que você deve saber sobre o amaciante e a lavagem.


Existem sensações boas que só o amaciante consegue nos proporcionar: vestir uma roupa macia e perfumada é uma delas. Entretanto, para que este aliado na hora da lavagem não se torne um inimigo, manchando as peças ou prejudicando as fibras do tecido, é preciso entender o jeito certo de utilizá-lo.


Quer saber como potencializar o poder de ação desse produto durante as tarefas de casa? Continue a leitura e saiba mais!


Medidas certas

Para começar, é necessário entender que você não precisa despejar metade do frasco para obter um perfume que dure mais nas suas roupas. Assim como qualquer outro produto, o amaciante tem medidas específicas para uso que garantem a integridade do tecido e também da sua pele.


Para cada quantidade de peças a serem lavadas, veja a indicação de uso:

  • Para cada 5kg de roupa, use meia tampa do produto;

  • Para lavar 7kg, adicione mais um dedo do produto;

  • Para 10kg, utilize uma tampa inteira do amaciante;

  • Para roupas pesadas ou máquinas com a capacidade total de 12kg, use uma tampa e mais um dedo do produto.

Vale a pena conferir também as indicações de uso na embalagem e a etiqueta das roupas para ser mais assertivo no manuseio dos produtos.


Dicas de uso

Agora que você sabe mais sobre a importância da dosagem certa dos produtos, vale a pena conferir algumas entre as várias possibilidades de uso do amaciante para o seu dia a dia. Com essas dicas, você garantirá desde uma casa mais perfumada até um excelente antimofo.


  • Desamassar roupas: em um borrifador, misture o amaciante com água e álcool líquido. Coloque a roupa em uma cruzeta e aplique a mistura sobre a peça. Depois, coloque no varal para secar.

  • Antimofo: sem precisar tirar as roupas do guarda-roupas, borrife uma mistura de água com amaciante. O poder de ação irá ajudar a proteger as peças.

  • Lustra-móveis: para dar um brilho a mais nos seus objetos e decorações de casa, misture uma colher de amaciante e uma colher de álcool em um litro de água. Com a ajuda de um pano macio, passe pelo móvel removendo as manchas.

  • Aromatizador de casa: além de perfumar roupas, você também pode levar o cheirinho do amaciante para outras partes do seu lar. Com um borrifador, aplique a mistura de água e amaciante em cortinas, roupas de cama, sofá e outros. Mas, atenção nem todo ambiente ou material é ideal para o uso deste produto. Veja a seguir algumas contra indicações!


Onde não usar

Como pôde ver, o amaciante é um produto que oferece diversas formas de aplicação. Entretanto, nem todo material é aconselhado para o seu uso. Alguns deles listamos abaixo:


  • Toalhas de banho: apesar de ser algo comum na lavagem desse tipo de material, o amaciante pode diminuir a capacidade de absorção do tecido. Para quem não abre mão do cheirinho em suas toalhas, reduzir a quantidade do produto já ajuda.

  • Tecido anti-inflamável: ao usar o amaciante na lavagem deste tipo de peça, pode acabar diminuindo a resistência à chama. Seus resíduos criam uma camada que torna o tecido mais inflamável.

  • Roupas íntimas: ao entrar em contato com a pele em regiões mais sensíveis, pode causar irritações ou alergias.

  • Microfibra: este tipo de tecido, constituído por finas fibras artificiais, possui grande capacidade de absorção. Porém, o contato com o amaciante pode causar o entupimento das fibras, reduzindo a sua capacidade de limpeza. Com essas dicas e o produto certo, você reduzirá os riscos de danificar suas roupas.


Como escolher o amaciante ideal pra minha família

Ao selecionar um amaciante, você deve levar em consideração alguns fatores: o tipo de produto, a fragrância e o reconhecimento da marca. É por isso que a Dragão, desde 1948, oferta os melhores produtos para as donas de casa. Em duas fragrâncias, Carinho e Aconchego, o Amaciante Dragão, por exemplo, é bem concentrado, possui perfume que dura mais e o melhor é que tem um precinho que cabe no bolso. Confira esse e outros produtos no nosso site (link direcionado para a janela de produtos). Garanta já para a sua vida!


101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page