top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Aprenda a higienizar sua máquina de lavar roupas utilizando Água Sanitária Dragão

Você sabia que é importante higienizar a sua máquina de lavar roupas? Apesar do contato constante desse eletrodoméstico com a água e produtos de limpeza, é necessário desinfetar o utensílio para que ele continue desempenhando bem sua função. Essa limpeza deve ser feita, no mínimo, duas vezes ao ano.



Vamos ao passo a passo?


1 - Limpe a parte interna e externa da máquina de lavar com uma solução de Água Sanitária Dragão diluída em água. Use 100ml de alvejante para 500ml de água corrente. Umedeça um pano macio e passe por toda a superfície. Esse processo irá retirar o limo do tambor da máquina.



2 - Programe o ciclo mais longo e com maior capacidade de água da sua máquina. Coloque 1 litro de Água Sanitária Dragão e deixe a máquina realizar a lavagem completa. Se seu aparelho oferecer a opção, selecione um programa com água quente.



3 - Para limpar o dispenser de sabão, remova-o e lave normalmente em água corrente. Caso sinta dificuldade, utilize água fervente. Nessa etapa, uma escova pode ser bem eficaz.



4 - Após a limpeza, deixe a máquina aberta para que seque naturalmente.Você pode agilizar o processo secando o tambor com uma pano macio e que não solte fiapos.



Por fim, é importante ler o manual de instruções. Pois lá você encontra todas as informações referente a sua máquina, isso vai auxiliar na conservação do seu eletrodoméstico.



1.204 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page