top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Banheiro sempre limpo e cheiroso: conheça 05 hábitos que vão te ajudar.

Com certeza o banheiro é uma das partes da nossa casa que mais utilizamos. Todo dia ele é frequentado por seus moradores e visitas. Por isso, ele deve ser mantido sempre limpo e higienizado, certo? Mas essa faxina pode ficar bem simples e leve se você incluir 5 hábitos simples na sua rotina diária. Continue lendo e confira:



HÁBITO 1 - LIMPAR A PIA DO BANHEIRO


Fazer isso sempre depois de escovar os dentes é essencial. A última pessoa a usar a pia pode fazer essa limpeza utilizando lenços umedecidos feitos em casa.


É muito simples: basta pegar um rolo de papel toalha com folhas mais firmes e cortar ao meio. Depois, misture 125 ml do Desinfetante Dragão Eucalipto com 500 ml de água em um pote. Em seguida, coloque o papel dentro, encharque o rolo com a solução e deixe por 24 horas completas. Por fim, retire o rolinho de papelão do meio e vá tirando as folhas pelo furo central.



HÁBITO 2 - LIMPE O VASO SANITÁRIO


Para essa dica, primeiramente, será necessário fechar o registro e dar descargas sucessivas. Após essa ação, levante a tampa do vaso e borrife o Desinfetante Dragão Lavanda em toda a borda. Deixe-o escorrer e agir por alguns minutos.


Limpe bem a parte interna do vaso com a escova. Logo após, abra o registro novamente e dê descarga.


Uma outra dica legal é deixar a escova de limpeza do vaso mergulhada no vinagre ou em uma solução de limpeza industrializada.

Dica bônus: Borrife a mistura nas paredes do box do banheiro. Para fazer isso, misture o mesmo tanto de água e vinagre em um borrifador. Depois, aplique sobre o box e retire usando um rodinho.


HÁBITO 3 - TROQUE O LIXO DO BANHEIRO


Retire - TODOS OS DIAS - o lixo do seu banheiro. Assim, você evita qualquer tipo de mal cheiro que possa eventualmente aparecer.


HÁBITO 4 - PERFUME O BANHEIRO


Pingue algumas gotas de óleo essencial no cartão do rolo. Dessa forma seu banheiro ficará sempre com um cheirinho de limpeza e higiene.



HÁBITO 5 - DEIXE O BANHEIRO AREJAR


Antes de fechar janelas e portas, deixe o ar entrar dentro do banheiro. Esse hábito evita que o mofo se prolifere. Assim, as paredes e pinturas do teto não se desgastam. Além disso, durante os dias frios, esta ação impede que o ambiente fique mais gelado.


Além de deixar o banheiro sempre limpo, essas dicas ajudam a te proporcionar mais conforto e praticidade.


E você? O que faz para deixar seu banheiro limpinho e cheiroso? Conte pra gente nos comentários um pouco sobre como é o seu processo de limpeza da sua casa.



4.530 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page