top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Como cuidar e conservar melhor suas blusas de time


A copa do mundo está chegando, e com ela vem a grande questão de como usar sua blusa do Brasil durante os jogos e não se preocupar com manchas ou desgaste.


As blusas de time em sua grande maioria possuem uma tecnologia de Sport Dry, onde o tecido não fica úmido com o suor excessivo, evitando grudar a peça no corpo e atrapalhar na hora do jogo. Apesar de ser uma ótima alternativa para quem pratica esportes, esse tipo de tecido possui muitas restrições e cuidados na hora da limpeza para garantir uma boa durabilidade.


Hoje, vamos te trazer 5 dicas de como cuidar e conservar melhor suas blusas de time:


Ferro de passar? Nem pensar!


As camisas de time não podem de maneira alguma serem passadas com ferro quente, o calor juntamente do tecido frágil pode causar rasgos, queimar a camisa e especialmente apagar os detalhes, como número e escudo do time.


Lavar na mão ou na máquina?


Para garantir uma maior durabilidade da peça, você não deve colocar suas camisas de time na máquina de lavar. Até mesmo no modo de lavagem para peças delicadas, a máquina pode acabar desgastando o tecido.


O ideal é lavar suas camisas na mão, utilizando um sabão líquido como o nosso Lava Roupas líquido Dragão. Que além de ter duas opções de cheiro para deixar suas roupas limpas e macias, ele ainda é perfeito para peças delicadas.


Pode deixar de molho?


Blusas de time não podem ser deixadas de molho por tempo prolongado, qualquer mancha deve ser tirada imediatamente com cuidado e delicadeza. Deixar essas peças de molho causa um desgaste na peça e pode vir a apagar as identificações do time.


Como guardar as camisas:


Todas as peças que possuem patrocínio ou que são personalizadas devem ser guardadas em cabides, e não dobradas. Assim, você evita marcas de desgaste nos detalhes da camisa.


Hora de secar!


Usou nosso lava roupas e já tá com a camisa cheirosa e macia? Agora, é só deixar a peça secando em um local arejado e sem sol.


Agora, é só curtir a copa sem se preocupar com a limpeza depois.


Sujou? Usa Dragão.




51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page