Buscar
  • Dragão

Como limpar lustres de cristal?

Ter um lustre de cristal em casa é uma boa opção para deixar o ambiente mais bonito e sofisticado. Porém, por ter muitos detalhes, esse objeto de decoração precisa de uma limpeza mais cuidadosa e detalhada.


Pensando nisso, separamos uma lista de cuidados necessários para se ter com esse objeto. Continue lendo e confira.



Por onde começar?


Para que não ocorra nenhum dano a você ou ao lustre, é importante preparar o local. Primeiramente, desligue as luzes do objeto e forre o chão com algo macio. Assim, caso tenha queda, não danifica o objeto.


Dica: fotografe o lustre de ângulos diferentes. Assim, na hora de montá-lo de volta, você saberá onde todas as peças tem que ficar.


Limpando os cristais


Retire as peças do lustre por partes. Em seguida, coloque-as em um tecido para que não arranhem. Para retirar o pó, primeiro use um espanador. Depois, faça a limpeza com um pano macio e uma mistura de água com sabão neutro para remover a sujeira mais pesada.


Organizando


Tenha cuidado para não deixar as peças em cima uma das outras. Caso isso aconteça, elas podem trincar ou quebrar. Para colocá-las de volta ao lugar, basta seguir a ordem das fotos que foram tiradas.


Estrutura


A estrutura dos lustres normalmente é feita com inox. Por isso, depois de remover a sujeira com um pano fino, utilize um produto especial para este material para terminar a limpeza.


É importante manter uma rotina de limpeza constante para que não ocorra o acúmulo de sujeira. Assim, o momento da faxina fica mais rápido e fácil.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo