Buscar
  • Dragão

Como limpar persianas? Confira algumas dicas abaixo:

As persianas são objetos de decoração bastante populares no lar dos brasileiros. Além de deixarem a casa mais bonita, elas também são responsáveis por proteger dos raios solares e oferecer um maior conforto térmico, já que deixam o clima do ambiente mais agradável.



Mas você sabia que existem vários tipos de persianas e vários materiais de fabricação? Pois é! Separamos abaixo algumas das mais comuns:


  • Persiana Horizontal;

  • Persiana Vertical;

  • Persiana de madeira;

  • Persiana de rolo.



Elas podem ser feitas em materiais diversos, como pvc, madeira, tecido… Mas afinal, com tanta variedade, como limpar cada uma delas? Bom, existe um passo a passo universal para limpá-las - removendo o pó presente nelas e utilizando apenas água e sabão para a limpeza. Porém, separamos outras formas de limpar específicas a seguir. Confira:


Persiana Horizontal


Esse tipo de persiana é mais comum em alumínio e PVC. Para limpá-la basta remover o pó e, em seguida, passar uma Esponja Multiuso Dragão com água e sabão nela.



Persiana Vertical


Para limpar essa cortina, é preciso remover as lâminas dos trilhos e tirar a sujeira deles de forma individual. Você pode deixá-las de molho em uma mistura de água com sabão. Em seguida, secá-las com um pano.



Persiana de Madeira


A limpeza desse tipo de persiana é parecida com a da horizontal. No entanto, não é preciso utilizar uma esponja multiuso. Você pode utilizar em seguida um lustra-móveis para manter o brilho.


Lustra-móveis caseiro com Dragão: 100ml de álcool, 100ml de vinagre, 50ml do Amaciante Dragão Carinho, 50ml de detergente neutro. Misture tudo e acrescente água até encher o borrifador. Prontinho!



Persiana de Rolo


As persianas de rolo são as que requerem mais cuidado. No dia a dia, você pode fazer a limpeza delas com um aspirador de pó. Mas para uma limpeza mais pesada, é necessário um profissional.




91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo