top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Confira dicas de como conservar suas roupas pretas por mais tempo



Roupas pretas são peças coringas no guarda roupa de todo mundo, mas também é uma das cores mais fáceis de desbotar durante as lavagens, especialmente nas mangas e colarinho. Nós da Dragão testamos algumas dicas para descobrir como resolver esse problema, vem acompanhar com a gente!


Separá-las por cor e tecido:


É de extrema importância que na hora da lavagem as roupas estejam separadas por cor e tecido, evitando o desbotamento e manchas causadas por ele.


Além disso, é interessante colocar as peças ao contrário, dessa forma, caso aconteça um desbotamento ele não ficará aparente e o tecido não vai ficar com um aspecto de usado ou sujo.


Cuidado com os produtos utilizados:


A maioria dos produtos vendidos para a lavagem possuem muitos químicos na composição e acabam facilitando o aparecimento de manchas. Por isso, na hora de lavar suas roupas pretas utilize o nosso Lava Roupas Líquido, que possui uma embalagem prática e tem um ótimo rendimento.


Manchas de desodorante:


Caso sua peça de roupa preta tenha sido manchada depois da aplicação do desodorante é muito simples fazer a limpeza. Coloque um pouco do nosso Lava Roupas Líquido Dragão na mancha, deixe agir por alguns minutos e esfregue com movimentos leves sem forçar o tecido, depois é só colocar na máquina e sua roupa estará novinha em folha.


Lembrando que, roupas pretas não podem ficar de molho, ou seja, deixe o líquido agir com a peça apenas um pouco úmida.


Ciclo de lavagem:


Usou nosso Sabão Líquido e Amaciante Dragão para roupas macias e cheirosas?


Agora, é só programar a máquina de lavar para na opção de lavagem de roupas escuras ou pelo ciclo de lavagem de roupas delicadas. Depois, é só deixar secar na sombra e em locais ventilados, garantindo uma maior durabilidade das peças.


Sujou? Usa Dragão.


317 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page