top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Cuidados com o couro: confira 05 dicas

Manter o couro com boa aparência é sempre um desafio, não é mesmo? Com o passar do tempo, e dependendo da usabilidade da peça, o tecido vai perdendo o brilho e ficando com um aspecto mais "cansado". Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa.



Limpe o couro regulamento


Esse material precisa de limpeza periódica, principalmente no sofá. Isso porque o suor pode danificar e comprometer a qualidade. O ideal é que a limpeza aconteça semanalmente, usando um pano úmido quase seco.


Hidrate para evitar rachaduras


Esse processo não pode ser esquecido, pois é o que impede o ressecamento. Então, para evitar esse aspecto "craquelado", use produtos específicos, como hidratante de couro.


Deixe o couro longe do sol


O sol resseca o material, provocando esse aspecto seco e rachado. Uma alternativa inteligente é colocar uma cortina que combine com a decoração do ambiente. Também é recomendado o uso de ceras específicas para o couro.


Fique atento às recomendações do fabricante


Devido à nobreza do material, existem alguns cuidados bem específicos. E ninguém melhor que o fabricante para te dizer quais são. Se o produto não tiver nenhum guia, vale a pena conversar com quem você comprou. Assim, o seu produto terá uma durabilidade maior.


Saiba como retirar manchas corretamente


Mesmo resistente, o couro pede certos cuidados, principalmente na hora de tirar manchas. Por ser muito permeável, dá tempo de limpar a maioria das vezes. Mas você precisa ser rápido! Nessa hora, evite esfregar essa ação pode danificar as fibras do material, alterando a sua cor e textura.




90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page