top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Cuidados e dicas na hora de conservar piso de madeira



Quando o assunto é estilo e decoração, não tem como deixar de fora o piso de madeira. Com um grande leque de cores e acabamentos, ele se encaixa perfeitamente tanto em um ambiente residencial quanto no trabalho. Apesar de possuir muitas vantagens, como conforto térmico e acústico, esse tipo de piso pode gerar dúvidas e preocupações na hora da limpeza, por isso, separamos alguns cuidados e dicas para te ajudar e mostrar que com a Dragão, toda faxina fica mais prática.


Preciso limpar meu piso de madeira quantas vezes na semana?


O ideal é varrer o piso de duas a três vezes por semana, dependendo da movimentação no espaço. É preciso tomar cuidado com o tipo de vassoura ou espanador a ser usado, é necessário ser de um material de cerdas macias e limpas, garantindo uma limpeza suave. Caso contrário, as chances de marcar ou riscar o chão com as cerdas são grandes e podem causar uma menor durabilidade para o seu piso.


O que fazer caso deixe algo cair em contato direto com o piso?


Não precisa se preocupar, existe salvação para as manchas de comida ou gordura deixadas no piso. Você vai precisar do Multiuso Dragão, é só limpar com um pano seco todo o excesso de resíduos e colocar um pouco do produto no lado amarelo da nossa Esponja Multiuso e passar sob a mancha com cuidado e leveza.


Posso deixar o piso levar sol?


Os pisos de madeira são extremamente sensíveis ao calor, é preciso tomar cuidado com a exposição ao sol. O ideal é colocar cortinas ou blecaute nos espaços com esse piso, evitando o desgaste.


Cuidados simples e importantes para evitar riscar o piso


Evite andar de salto alto e sapatos sujos em cima do piso

Não arrastar os móveis na hora de mexer-los de lugar

Evite colocar cadeiras giratórias nesses ambientes

Preze sempre por tapetes caso tenha uma área específica que vai ter muito movimento


Agora, é só entrar nessa tendência e aproveitar o seu piso de madeira limpo e duradouro.


Sujou? Usa Dragão.



70 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page