top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Cuidados na hora de aplicar o papel de parede



A utilização do papel de parede nos mais variados ambientes é uma tendência que está cada vez mais forte. Com uma grande diversidade de estampas e texturas, esse item é essencial para um ambiente moderno e a sua cara.


Existem várias vantagens além da beleza, que fazem do papel de parede uma excelente escolha na hora de uma reforma. Como, uma aplicação fácil e rápida, boa durabilidade, pode ser utilizado em qualquer parede.


Mas, é necessário tomar alguns cuidados e precauções na hora de aplicá-lo para garantir uma maior aderência e qualidade. Por isso, hoje vamos te falar alguns desses cuidados e dicas que vão facilitar sua vida.


Parede com umidade?


Para a aplicação do papel de parede, é necessário garantir que a superfície escolhida está sem infiltrações e mofo. Também, não é indicado aplicá-lo durante períodos de chuvas ou de alta umidade.


Caso você veja manchas escuras pela parede, é só misturar um pouco da nossa Água Sanitária Dragão com água e esfregar com movimentos leves. Depois, é só deixar secar e o local estará livre para a aplicação.


O papel de parede pode ser aplicado diretamente no local?


É necessário que a parede esteja nivelada, ou seja, o papel só pode ser aplicado em um superfície que passou por todo o processo da aplicação da massa corrida, lixamento, limpeza e uma demão de tinta. Caso contrário, a textura pode acabar rejeitando o papel, e fazendo com que ele se solte com muita facilidade.


Teste de absorção


Para garantir que a superfície vai absorver a cola e melhorar o grau de colagem do papel, é preciso fazer um simples teste de absorção. Você vai molhar um pincel ou rolo de pintura com um pouco de água e passar na parede, caso surja gotículas de água, significa que aquele local não está com um bom nível de absorção e irá prejudicar a aplicação.


Verificação de firmeza


Antes da aplicação do papel de parede, você precisa checar a firmeza e estabilidade da superfície. É só você tocar na parede e checar dois pontos principais: se sua mão fica suja de branco ou se consegue sentir uma espécie de areia fininha e se após o toque o local fica com cavidades. Se qualquer um desses pontos estiver presente na sua parede, ela não está preparada para receber o papel de parede.


Agora, é só curtir a sua nova decoração e criar memórias em seu lar.


Sujou? Usa Dragão!



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page