Buscar
  • Dragão

Cuide das suas plantas em casa: confira 04 dicas.

Para a maioria das pessoas que moram nas cidades grandes e optam por morar em apartamentos, ter um jardim em casa parece ser algo impossível. No entanto, o tamanho da sua casa não importa, pois é possível ter um cantinho verde em qualquer cômodo dela.



Você só vai precisar escolher a espécie adequada. Depois disso, passamos para os cuidados necessários para que o seu cantinho verde cresça forte e saudável. Confira abaixo quatro dicas que vão te ajudar:


1- Fique atento ao local em que sua planta vai ficar:


Sempre é necessário levar em conta a espécie da planta. Mas o melhor lugar para elas ficarem é perto das janelas, onde elas podem receber bastante luz solar. Lembrando que não é bom deixar as cortinas fechadas, pois pode dificultar a absorção da luz solar.



2- Lembre-se de fertilizar sua plantinha:


Adubar as plantas é essencial para o crescimento saudável delas. Por isso, coloque uma pequena quantidade de adubo na planta e, em seguida, regue ela. Assim, os nutrientes são distribuídos com facilidade e harmonia.



3 - Troque os vasos sempre que necessário:


Quando você perceber que os vasos estão rachados ou com as raízes saindo, troque-os por um mais espaçoso. Essa dica também vale para quando a terra ficar esbranquiçada ou caso você perceba que não estão nascendo mais brotinhos.



4 - Higienize suas plantas:


Deixar as plantas limpas também contribui para a saúde e beleza delas. Isso porque a sujeira pode interferir no processo de fotossíntese. Para retirar a poeira delas, umedeça a Esponja Multiuso Dragão com um pouco de água e passe sobre elas.




47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo