top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Deixe as suas roupas mais cheirosas dentro do armário

Imagina a cena: depois de um dia de trabalho, você chega em casa, toma um bom banho e pega aquele pijama bem cheirosinho dentro do armário. Isso é maravilhoso, né? Mas vale dizer que à medida que você lava uma peça, ela vai se desgastando. Isso, gera uma maior probabilidade de mofo, deixando um mal cheiro mesmo colocando produtos como naftalina.

Algumas ações simples na rotina podem até ajudar nesse processo. Um exemplo: abra os armários e gavetas pelo menos uma vez por semana para o ar circular. Ou então, deixe as roupas expostas ao sol a cada seis meses. Anote também: nunca guarde uma roupa que acabou de usar.


Mas além disso, separamos outras dicas com truquinhos bem legais!


Mantenha suas roupas perfumadas no armário com bicarbonato de sódio


Usou uma roupa, mas ela ainda não está suja? Então essa dica é para esse momento. Veja o que você vai precisar:


  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;

  • 2 colheres de sopa de Amaciante Dragão - Aconchego;

  • 500 ml de água morna;

  • Frasco borrifador.


Para fazer é super fácil: misture o bicarbonato de sódio com a água no borrifador e agite até dissolver bem. Acrescente o nosso amaciante, misture mais um pouco e feche com a tampa borrifadora. Você também pode usar o bicarbonato de sódio para controlar a umidade. Faça um potinho até a metade com pó e coloque em um lugar onde ninguém vai esbarrar. Quando formar pequenas bolinhas, é hora de trocar. Essa solução substitui os antimofos descartáveis e ajudam a deixar as roupas perfumadas no armário.



Utilize o vinagre para manter roupas perfumadas


Como já falamos aqui, não guarde uma roupa úmida. Nesses casos, faça uma misturinha com vinagre branco, água e amaciante Dragão e coloque dentro do borrifador. Espirre na peça e deixe secar. Como o vinagre é um ácido, ele é um inibidor de fungos. Você também pode esvaziar as suas gavetas e borrifar a solução dentro delas. Em seguida, passe um pano úmido e deixe secar com as portas abertas.



Use algodão, absorvente ou protetor íntimo diário


Você gosta de diquinhas rápidas, né? Nós também (heheh). Pois anota essa: espalhe algodões com a sua essência favorita pelas gavetas ou no local em que você guarda suas roupas. Pode ser também uma colônia ou o seu perfume. Lavanda e eucalipto são odores refrescantes, bastante pedidos! Além do algodão, você pode usar também um absorvente ou protetor diário.


Nunca utilize sabonete para manter as roupas perfumadas no armário, embora seja um hábito muito comum. O sabonete é cheiroso, mas não é recomendado pois traz umidade para dentro do móvel, além de manchar suas roupas.






1.231 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page