top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Dicas infalíveis para a limpeza da sua penteadeira



Utilizada diariamente, estamos acostumados a estar com a penteadeira sempre uma bagunça, o que diminui a durabilidade dos produtos e pode causar a proliferação de bactérias e fungos nos pincéis e esponjas de maquiagem que entram em contato com nossa pele e podem ser os responsáveis por alergias.


A gente sabe que é difícil manter tudo limpo se não soubermos por onde começar. Por isso, trouxemos 3 dicas e cuidados essenciais para garantir uma penteadeira limpa e sem germes.


Organização é sempre o primeiro passo!


Antes de qualquer coisa, é importante fazer uma organização geral. Você vai precisar tirar tudo e dividir em 3 pilhas: o que fica, lixo e doação caso esteja novo. Com isso, você já vai se livrar de quaisquer produtos vencidos e que estão sem uso, apenas ocupando espaço.


Depois disso, será necessário medir os espaços e comprar os compartimentos necessários para facilitar na hora de categorizar os tipos de produto e tornar as próximas arrumações mais fáceis. O ideal é utilizar organizadores de plástico ou acrílico, por serem mais fáceis de limpar e resistentes.


Limpeza fácil e rápida.


Com tudo separado e categorizado agora é colocar a mão na massa e limpar a penteadeira em si. Para isso, será necessário utilizar o combo do nosso Multiuso e Esponja Dragão. É só colocar um pouco do Multiuso e ir passando na bancada e gavetas com o lado amarelo da esponja. Caso necessário, pode ser utilizado um pouco do nosso Desinfetante Dragão diluído para as manchas mais difíceis. Esses 3 produtos juntos vão te garantir uma limpeza eficaz e rápida, além de garantir uma higienização de qualidade e deixar um cheiro maravilhoso no cômodo.


Luz é essencial!


É preciso garantir pelo menos uma vez por semana a exposição ao sol, deixar as cortinas abertas e o ar circular pelo quarto. Especialmente se você tem o costume de passar longos períodos com o ar condicionado ligado, que acaba deixando o móvel e os produtos úmidos, se tornando assim, fortes candidatos a ser um espaço propício para fungos e bactérias.



Dica extra com produtos dragão.


Depois de uma repaginada e organização total, ainda dá tempo de dar uma atenção extra para o espelho e assim ter uma dupla perfeita na hora de se arrumar para sair. É só borrifar um pouco do nosso Limpa Vidros Dragão e esfregar com cuidado utilizando um pano limpo.


E pronto, você agora tem uma penteadeira com cara de nova!


Sujou? Usa Dragão.



37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page