top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Mofo em casa: saiba como evitar

Mofo é o nome popular para fungos filamentosos que se proliferam em matéria orgânica e, diferente do que muitos pensam, ele é bastante popular. Por mais que o seu lar esteja limpo e organizado, é possível que em algum canto mais úmido, escuro ou escondido, o bolor apareça. Por esse motivo, é importante estar atento a todos os cantos da casa. Afinal, essa proliferação pode ser prejudicial para a saúde.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você aprender como evitar que o mofo apareça na sua casa. Continue lendo e confira.


Ambiente ventilado


A entrada de ar permite que a umidade interna do ambiente fique equilibrada. Se você mora em um lugar com clima úmido, procure usar climatizadores ou umidificadores. Provavelmente sua casa guarde umidade por dentro. Por isso, deixe sempre uma janela aberta ao cozinhar ou tomar banho.


Limpe constantemente


Uma boa limpeza também previne que o mofo apareça e se espalhe pela casa. Por essa razão, ao fazer a faxina, não se esqueça dos cantinhos onde a umidade é mais forte, como atrás de móveis e eletrodomésticos, banheiros e lavanderia. Utilize os produtos Dragão, como a água sanitária, multiuso e desinfetante, para te ajudar.


Use produtos antimofo


Se você está construindo ou reformando, usar produtos resistentes ao mofo é a melhor opção. Tintas antimofo podem ser úteis em lugares que tenham umidade, como banheiros, lavanderias, porão ou cozinha.

360 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page