top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Onde guardar os seus produtos de limpeza?

Cada vez mais os apartamentos estão ficando pequenos, onde a cozinha e a área de serviço são interligadas. Por isso, tudo tem que ser muito bem pensado, com uma organização inteligente, principalmente na hora de guardar os seus produtos de limpeza. Isso porque eles precisam ser arrumados em um lugar seguro, longe do alcance das crianças e também distante de comida. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para facilitar a sua rotina:



Observe o local


De fato, o ideal é colocar na lavanderia. Mas é importante ficar atento para não danificar o produto. Um detalhe que precisa ser analisado é o local do armário ou prateleira. A instalação precisa ser feita longe do sol, isso porque o calor danifica o produto, diminuindo a eficiência dele. Outras opções de armazenamento são nichos, cestos e caixas organizadoras. Vale lembrar que os produtos químicos precisam ficar na parte mais alta, evitando que crianças e pets tenham contato com eles.



Facilite a limpeza


É sempre bom otimizar o nosso tempo, por isso deixe sempre à mão os produtos e utensílios que você usa com mais frequência. Assim, você mantém a casa sempre limpa sem perder tempo. Por exemplo: deixe sempre no banheiro o desinfetante Dragão, uma esponja Dragão e uma escovinha, para manter esse cômodo sempre limpinho. Para as crianças e pets não terem contato, coloque uma tranca. As outras partes da casa não precisam ter os produtos. Na lavanderia, você pode colocar ganchos para pendurar a vassoura, o rodo e a pá.



Na hora de usar os produtos, fique atento a alguns detalhes:


  • Leia os rótulos, para verificar se existe alguma contra indicação de uso ou algum prejuízo na aplicação de superfícies;

  • Previna-se de acidentes;

  • Faça o descarte correto, evitar poluir a natureza.



829 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page