Buscar
  • Dragão

Planejamento semanal para limpeza: aprenda a fazer o seu.

Você é o tipo de pessoa que ama ter a casa limpa e arrumada, mas não tem tanto tempo para se dedicar a isso? Calma, é possível equilibrar sua rotina com a limpeza da sua casa e ainda ter tempo livre. Isso se torna viável quando você faz um planejamento semanal, pois assim você vai criar uma rotina de otimização.


Nunca ouviu falar sobre isso? Pois vem que hoje vamos te ensinar a fazer esse cronograma, para você colocá-lo em prática e começar um novo hábito.



Divida as tarefas domésticas semanalmente


Para começar seu cronograma, é importante saber quais tarefas são necessárias serem feitas diariamente e quais podem ficar com uma frequência maior. Depois de separadas, é só seguir o que está descrito.



Vantagens do planejamento semanal


Não há nada melhor do que ter uma rotina organizada e com tempo para se dedicar ao seu lar. Dessa forma, com o uso do planejamento você vai notar diversos benefícios no seu dia a dia como:

  • bagunça dos ambientes vai diminuir;

  • redução no tempo de limpeza;

  • melhora o convívio familiar;

  • a casa fica limpa e arrumada por mais tempo e, com uma organização melhor das tarefas, você acaba tendo mais tempo livre.


Dica bônus: o maior segredo para manter a casa arrumada é não acumular a bagunça. Com o tempo, você vai criando pequenos hábitos no dia a dia, e sua família vai começar a se acostumar com a rotina deixando tudo arrumado, acabando com aquela bagunça excessiva.

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo