top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Roupas brancas para o Réveillon: 5 dicas de lavagem.


Você piscou e o ano está perto de terminar. Para a virada do ano e comemorar com positividade, além de pular as 7 ondinhas, caprichar no look branco também é tradição. Porém, na hora de resgatar do guarda-roupas sua blusa branca, percebeu que ela está manchada ou meio amarelada? Temos algumas dicas que vão te ajudar a deixá-las limpinhas para o Réveillon.


Veja abaixo 5 dicas que vão te ajudar a deixar suas roupas mais branquinhas.


1 - Mesmo as roupas brancas, separe por tecido.


Você já deve saber que roupas brancas e coloridas não devem ser misturadas durante a lavagem. Essa divisão também vale para os tipos de tecido, levando em consideração que cada um tem precauções, tempo e ciclo de lavagem diferentes. Em uma remessa, lave os materiais mais delicados como peças de seda, meias-calças e etc. Já na outra, separe as roupas mais pesadas como calça de sarja, vestidos e outros. Vale lembrar que roupas íntimas também devem ser lavadas em um outro grupo.


2 - Elimine marcas de suor.


Nas regiões que entram em contato com as axilas, devido ao suor e uso de desodorante, é comum que as blusas fiquem manchadas. Para eliminar essas marcas indesejadas, uma receitinha faz a diferença na lavagem: aplique uma colher de bicarbonato de sódio na região, depois, esfregue a metade de um limão. Deixe agir por 15 minutos e, em seguida, enxágue com água morna assegurando-se de que toda a mistura tenha saído para não danificar a peça caso pretenda fazer a secagem no sol.


3 - Tire o amarelado das roupas.


Já para as roupas que passaram um tempo no guarda-roupas ou que foram lavadas incorretamente, ficando com um aspecto amarelado, outra dica ajuda a renovar a cor: ferva água e acrescente Sabão Líquido Dragão e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Depois, deixe de molho por 6 horas. Para finalizar, lave normalmente.


4 - Lave no ciclo de roupas brancas


Se você optar pela máquina de lavar nas suas tarefas, busque explorar as funções para otimizar seu trabalho. Alguns desses eletrodomésticos possuem ciclo específico para lavagem de roupas brancas. O grande diferencial dessa função é que ela possui tempo de molho, agitação e enxágue específicos para roupas desta cor.


5 - Sabão de coco para tirar manchas amareladas


Na lavagem de roupas brancas, o sabão de coco é um ótimo ajudante para acabar com as manchas de gordura e amarelado. Super versátil, esse produto também é delicado e menos agressivo para as peças. Alguns dos seus benefícios são: maciez, durabilidade e preservação do material, e ainda economia pois costuma ter um preço bem acessível. Antes, só era possível encontrar sua versão em barra, mas a Dragão inova e leva para o mercado o sabão líquido de coco, que ajuda desde a lavagem à mão até na máquina. Vale a pena conhecer!


Curtiu nosso post ou tem alguma dúvida? Comente aqui!




80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page