top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Saiba como limpar e cuidar corretamente das suas peças de tricô e crochê.


A tendência do tricô e crochê vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, seja através de peças de roupas, bolsas ou acessórios, essa arte se faz presente nas ruas do nosso nordeste. Apesar de sua beleza e unicidade, existe uma grande preocupação na hora da limpeza dessas peças.


Posso colocar na máquina de lavar?


Sim! Mas com algumas precauções. Veja bem, por serem frágeis é importante ter muita atenção na hora de colocar essas peças na máquina de lavar. Os três cuidados mais importantes são:

  1. Não misturar com peças de outros tecidos e garantir que a máquina esteja limpa. Evitando resquícios de linha nas outras roupas e manchas derivadas da junção de diferentes cores de peças na hora da lavagem, especialmente quando se trata de roupas em tons claros.

  2. A máquina sempre deve estar em modo delicado e com a água fria ou morna.

  3. Na hora de secar, é importante deixá-la na sombra. Dessa forma, você evita o ressecamento da fibra.


Qual a melhor maneira de lavar essas peças?

Apesar de poderem ser colocadas na máquina, o ideal para evitar o desgaste é lavar todas as peças de tricô e crochê na mão. Para peças com manchas, você pode colocá-las de molho por até 15 minutos em um balde com água e nosso Lava Roupas Dragão. Depois, é só lavar normalmente, tomando cuidado na hora de esfregar a roupa. Em hipótese alguma, utilize esponjas, escovas ou qualquer utensílio para limpar a peça, tudo deve ser feito a mão e com delicadeza.


Como guardar peças de tricô e crochê?


O ideal é guardar essas peças sempre dobradas, pois quando colocadas em cabides podem esticar e perder sua forma original. Além disso, é interessante não guardá-las em sacos plásticos para não correr o risco de fungos, caso necessário, podem ser usados sacos de TNT ou de tecido.


Sujou? Usa Dragão.






56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page