top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Semana Santa: confira algumas dicas para deixar a casa em ordem.

Chegamos na Semana Santa: momento importante para a maioria das famílias brasileiras. Durante esse período, além de descansar e aproveitar o momento com quem se ama, é comum que as pessoas sigam algumas tradições, como tomar vinho, não comer carne e fazer o famoso prato de bacalhau.



Pensando nisso, separamos 03 dicas para que você aproveite esse momento da melhor forma em casa. Confira aqui abaixo:


01 - Como conservar peixe:


Os frutos do mar se deterioram com mais facilidade. Por isso, o cuidado especial com o peixe deve começar na hora da compra e armazenamento. Afinal, é importante prevenir doenças intestinais. Após isso, caso você não o consuma nas próximas horas, é importante limpar, guardar em embalagem plástica e armazená-lo em um freezer.



02 - Como tirar mancha de vinho:


O vinho tinto é uma das bebidas que não podem faltar na Semana Santa. Mas, caso ocorra um acidente e você derrame esse líquido na roupa ou tapete, temos a solução. Coloque um papel toalha em cima da mancha para absorver o resíduo. Em seguida, misture ¼ do Lava Roupas Líquido Dragão com 1L de água até fazer espuma. Umedeça a superfície com esse líquido e passe uma escova macia. Após, deixe secar naturalmente.



03 - Como remover cheiro de peixe da mão:


O peixe é um alimento saudável e que rende várias receitas deliciosas. Mas a grande questão é: como tirar o cheiro de peixe das mãos? Temos duas diquinhas caseiras para te ajudar. A primeira é com a borra de café. Coloque um pouquinho entre as mãos, esfregue um pouco e lave. Prontinho. Mas, se preferir, você pode cortar um limão, apertar e esfregar o suco nas mãos. Simples assim.



104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page