top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Solução para suas roupas e estofados sujos de esmalte

Atualizado: 16 de jan. de 2023


Quem nunca acabou sem querer derrubando esmalte na roupa ou no sofá? Ou esqueceu que as unhas estavam molhadas e encostou em algum tecido? E o pior, tirou os olhos por um minuto e as crianças resolveram brincar de ser artistas com esmaltes? Mas não precisa se preocupar com isso, separamos 3 dicas para te ajudar a resolver esse problema de uma forma rápida e prática.


Retire o excesso do esmalte antes de colocar para lavar.

É importante retirar todo o excesso de esmalte antes de colocar a peça para lavar, para isso você vai precisar apenas de uma pedra de gelo. Deixe o gelo em cima da mancha até derreter completamente, isso vai endurecer uma parte do esmalte, facilitando a retirada do resto da mancha.


Não use acetona!


Com manchas de esmalte, nossa primeira reação é sempre utilizar acetona ou removedores de esmalte, mas esses produtos podem piorar a mancha e chegar a derreter o tecido.


Cuidados na lavagem.

Tão importante quanto os cuidados antes da lavagem são os produtos escolhidos para a limpeza. Depois de usar a pedra de gelo para retirar o excesso de esmalte seco, utilize nosso Lava-Roupas Dragão e coloque a máquina de lavar no modo de lavagem dia a dia ou para peças delicadas dependendo do tecido.

Usando essas dicas, você vai ter de volta suas peças favoritas!


Sujou? Usa Dragão!

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page