top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Truques para acabar com as formigas na cozinha.

As formigas na cozinha são uma visita indesejada para muitas pessoas. Esses pequenos insetos podem se infiltrar facilmente, buscando alimentos e deixando trilhas irritantes por onde passam.


No entanto, não é preciso se preocupar, pois existem truques eficazes para acabar com as formigas na cozinha. Compartilharemos dicas práticas e simples para ajudar a livrar sua cozinha desses intrusos incômodos. Ao seguir esses truques, você poderá criar um ambiente livre de formigas e desfrutar de uma cozinha limpa e organizada. Vamos descobrir como dar um fim a esses invasores indesejados?


1- Mantenha a cozinha limpa: A higiene é fundamental para afastar as formigas. Certifique-se de limpar bem a cozinha, removendo migalhas e restos de comida. Limpe os balcões, o fogão e a pia regularmente.


2- Armazene alimentos corretamente: Guarde os alimentos em recipientes fechados com boa vedação. Isso impedirá que as formigas sejam atraídas pelo cheiro dos alimentos.


3- Limpe os rastros de formigas: As formigas deixam trilhas de feromônios para atrair outras formigas. Limpe esses rastros com o alvejante multiuso Dragão.


4- Faça armadilhas caseiras: Você pode criar armadilhas caseiras para capturar as formigas. Uma opção simples é misturar mel com borra de café e colocar em recipientes com tampas perfuradas. As formigas serão atraídas pelo mel e ficarão presas no recipiente.


5- Utilize vinagre branco: O vinagre branco é um ótimo repelente natural de formigas. Misture partes iguais de vinagre e água em um borrifador e aplique nas áreas onde as formigas costumam aparecer.


6- Mantenha a cozinha seca: As formigas são atraídas pela umidade. Verifique se não há vazamentos ou acúmulo de água na cozinha e seque qualquer derramamento imediatamente.


Lembre-se de que a persistência é fundamental no combate às formigas na cozinha. Experimente essas dicas e adapte-as de acordo com a sua situação específica.


Sujou? Usa Dragão!



83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page