top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Utilidades da água sanitária que você precisa saber

A limpeza da casa é uma atividade que demanda tempo e paciência. Mas alguns produtos facilitam nossas vidas, principalmente nos dias de faxina pesada: a água sanitária é um deles. Versátil e potente, sua fórmula com hipoclorito de sódio apresenta várias soluções para o cotidiano. Mas você conhece todas as suas possibilidades? A Dragão listou algumas delas. Veja e ponha em prática na sua vida.


Desinfetante

A primeira delas é o fato de ser um produto desinfetante, tanto para o ambientes quanto para objetos. Seu poder bactericida elimina a maior parte dos germes que podem causar doenças ou gerar odores no ambiente, o que facilita a higienização da cozinha, banheiro e outros, e também tábuas de corte, pia e muito mais. Veja abaixo algumas dicas de uso:


- Em ralos e no vaso sanitário, deixe o produto agir por uns 10 minutos para desinfetar.

- Para limpeza geral da casa, dilua 200 ml em 10 litros de água. Após 10 minutos, é só enxaguar e pronto.

- Lembre sempre de seguir as instruções na embalagem.



Alvejante

Outra característica popular da água sanitária é a sua função alvejante. Ela remove as sujeiras difíceis de largar, em diversos tipos de superfícies, sendo usado principalmente para roupas e tecidos. Mas seu uso mais eficiente é para a limpeza e clareamento de pisos e azulejos, pias e etc.



Higienização de alimentos

Mas não é apenas na limpeza que a água sanitária se destaca. Para a higienização de alimentos, esse produto também apresenta ótimas vantagens. Com ele, é possível remover a sujeira, microorganismos e substâncias presentes em legumes e frutas com casca. Para fazer isso: prepare uma solução com 1 colher (sopa) de água sanitária para 1 litro de água; depois, deixe o vegetal 10 minutos de molho; finalize lavando novamente para tirar o excesso.



Ajuda no combate ao Aedes Aegypti

Achou que acabou? Tem mais! Sua ação desinfetante também elimina as larvas do mosquito da dengue. Para proteger sua casa, você deve aplicá-la nos lugares onde pode acumular água parada. Para cada canto da casa, veja a forma correta de usar:


- Ralos: uma colher de sopa por litro de água.

- Plantas: uma colher de sopa do produto por litro de água.

- Vaso sanitário: duas colheres de água sanitária por litro de água.

- Caixa d’água: um litro de água sanitária para cada mil litros de água.



Precauções

Por mais versátil que a água sanitária seja, nem todos os materiais são ideais para o seu uso, devido a sua química forte que pode danificar a integridade da superfície onde está sendo aplicada. Para não correr riscos e nem ter prejuízo, veja alguns materiais que não são adequados para o uso da água sanitária.


- Tecidos coloridos: por conta do poder alvejante da água sanitária, ele pode deixar manchas amareladas e prejudicar a sua qualidade.

- Canos plásticos: este material não reage bem com o produto, podendo corroer.

- Tampa do vaso: com certo tempo, a água sanitária desgasta o plástico, prejudicando a sua integridade.

- Chão de madeira: por ser uma material orgânico, o produto químico além de manchar, corrói a madeira.


Como pôde ver, são várias as possibilidades de uso da água sanitária para a sua vida. Mas, além de conferir as nossas dicas, vale a pena também investir nos produtos certos. A Dragão, por exemplo, possui os melhores materiais de limpeza, dentre elas a água sanitária nº 1 do Nordeste. Além de qualidade, ela também é pioneira no envasamento em garrafas pet, ajudando também a preservar o meio ambiente. Garanta a sua faxina!








866 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page