top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Você mistura produtos de limpeza? Veja os riscos que você está correndo.



É comum nos depararmos diariamente com vídeos de receitas caseiras e misturas para te ajudar durante a faxina. Infelizmente, muitas dessas combinações são extremamente prejudiciais à saúde, além de não cumprir com o que prometem. Por isso, é importante escolher os produtos certos e indicados para cada problema que aparecer durante a hora da limpeza. Vem entender um pouco mais sobre isso com a gente!


Porque não posso misturar alguns produtos?


Quando o assunto é limpeza, estamos falando de produtos químicos, que possuem ingredientes únicos e fórmulas diferentes, prontos para serem usados sozinhos. Todas as fórmulas são feitas cuidadosamente por uma equipe de especialistas, ou seja, não adianta tentar potencializar o efeito de um produto utilizando outro. Algumas misturas podem resultar em intoxicação, queimadura, alergias ou sufocamento.


Posso utilizar Água Sanitária Dragão junto de outro produto?


Não! A Água Sanitária Dragão carrega em sua fórmula diversos compostos que não devem ser misturados. Uma junção que costumamos ver com esse produto é o vinagre, mistura muito utilizada em limpezas mais pesadas mas que cria um líquido extremamente corrosivo, que causa irritações especialmente quando manuseado sem equipamentos de proteção.


Outra combinação extremamente perigosa é água sanitária + desinfetante, os dois compostos juntos causam a produção de cloraminas, que é a combinação de cloro com materiais orgânicos e ambientais, é prejudicial a saúde e a ainda gera um mal cheiro que dura por longos períodos e deixa os cômodos da sua casa inutilizáveis.


E como garantir que vou ter o produto perfeito para cada etapa da faxina sem gastar muito?


Simples, os produtos Dragão são multifuncionais, feitos por uma equipe especializada que atua a 75 anos nesse ramo. Além de serem super econômicos e duráveis. Pode esquecer essas misturas e deixar com a gente!


Sujou? Usa Dragão.


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page