top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Arrume sua mesa de Natal com algumas dicas simples



A melhor época do ano chegou e trouxe junto a alegria das festas de fim de ano. Para quem tem a tradição de reunir a família e ficou com a missão de preparar a ceia em casa, pensar em cada detalhe é de total importância, principalmente na arrumação da mesa de Natal.


Diferente do que muitos pensam, esta tarefa não é tão difícil. Com as dicas e os itens certos, você conseguirá preparar uma decoração harmônica e bonita em pouco tempo. Quer saber como? Continue a leitura e veja as dicas que separamos para tornar esta data ainda mais especial.


A limpeza


O primeiro passo para deixar tudo impecável é iniciar a organização pela limpeza da superfície. Em caso de mesas de madeira, opte por um detergente neutro e um pano macio para remover as possíveis sujeirinhas. Já para as mesas de vidro, siga o seguinte o seguinte tutorial:


  1. Umedeça uma papel toalha com suco de limão para tirar o excesso de gordura;

  2. Em seguida, umedeça uma flanela macia com o Limpa Vidros Dragão, ideal para devolver o brilho do material;

  3. Faça movimentos circulares até perceber que a mesa está sem manchas;

  4. Por último, seque a mesa com um papel toalha ou um pano seco.


No caso das mesas de plástico ou mármore, você pode repetir o processo, mas utilizando o Multiuso Dragão, que além de ter poder desengordurante, faz uma limpeza e higienização profunda e ainda deixa um cheirinho único. Anotou essa dica? É hora de conhecer alguns elementos que farão a diferença na sua comemoração.


Itens essenciais para a sua decoração


Natal que é Natal não pode faltar uma boa decoração. Pensando nisso, separamos alguns itens que transformarão a estética do seu espaço. Veja abaixo!


Velas:

Para comemorações mais intimistas, esse item é a escolha ideal, pois além de deixar o ambiente mais acolhedor, possui significados que tem tudo a ver com a época: luz para iluminar os novos caminhos com a renovação de ciclos. Se você é fã de velas perfumadas, este é o momento perfeito para usá-las e dar um novo ar ao seu jantar em família.


Toalhas de mesa:

Ao organizar sua reunião, não esqueça também da toalha de mesa. As estampas e cores podem variar de acordo com o seu gosto e o resto da sua decoração. Depois de colocá-la, utilize os sousplats para evitar sujar a peça e demarcar o lugar de cada convidado. O ideal é que haja uma distância de 60 cm entre os pratos para uma melhor movimentação. Vale lembrar também que uma toalha perfumada faz toda a diferença, por isso, antes de colocá-la à mesa, lave-a com o Lava Roupas e Amaciante Dragão. Há várias fragrâncias perfeitas para a ocasião.


Arborização:

Outro elemento que dará um toque a mais de sofisticação para a sua mesa é utilizar algumas plantas, sejam elas naturais ou não. No caso daquelas vegetações artificiais que estavam guardadas, busque remover a poeira com o Multiuso Dragão antes de inseri-las no ambiente.


Guardanapos:

De pano ou papel, estes itens são um charme para a sua mesa. Você pode colocá-los em cima dos pratos com acessórios temáticos ou dobraduras diferenciadas e até personalizá-los com o nome dos membros da sua família. Nesta hora, vale a pena soltar a criatividade.


As inspirações


Agora que você tem os itens indispensáveis para a sua decoração separados, chegou a hora de montar o seu jantar. Para te inspirar, apresentamos algumas opções que você pode adequar de acordo com os seus gostos e orçamento.


Para um jantar mais simples e com menos pessoas, mas sem perder o encanto do Natal, temos a referência abaixo. Com poucos elementos, optou-se por itens como bonequinhos, sousplats temáticos e guardanapos.


Já para quem todo ano gosta de inovar e criar mesas mais trabalhadas, temos a alternativa a seguir. Espaços bem delimitados e guardanapos com disposição especial chamam atenção. Além disso, a luz baixa das velas deixa o momento mais intimista.


Já para quem gosta de ambientações mais monocromáticas e com menos informação, a inspiração abaixo é a ideal. A vegetação em meio à mesa também dá um destaque especial.


Independente das suas escolhas, o importante é comemorar ao lado de quem você ama. Use nossas dicas para escolher com carinho cada detalhe da sua festa. E, caso surja um imprevisto ou bagunça, já sabe: sujou, usa Dragão.


Curtiu nossa dica? Comente aqui o que você achou!


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page