top of page
Buscar
  • Foto do escritorDragão

Como tirar manchas e riscos da parede. Tudo o que você precisa saber.


Quem tem filho, sabe: crianças de férias são trabalho dobrado para a limpeza da casa, ainda mais quando elas fazem as paredes de tela para os seus desenhos e rabiscos ou mancham com as mãos sujas. Mas não entre em pânico! Existem algumas maneiras de deixar as paredes limpas novamente.


Para te ajudar, separamos dicas que vão te ajudar a resolver esse problema de forma rápida, simples e com materiais que você encontra facilmente em casa. Quer saber quais são? Confira abaixo algumas técnicas!


Multiuso ou Detergente Neutro


A primeira dica é para ambientes revestidos com azulejos ou pintados com tinta mais fosca. Para realizar a limpeza, você precisará de uma esponja, limpador multiuso ou detergente neutro, pano macio e água. Durante a aplicação, umedeça a esponja com o multiuso ou detergente; depois, esfregue em movimentos circulares, buscando retirar a sujeira; finalize passando um pano molhado na região que você estava limpando.


Dessa maneira, você removerá com mais facilidade as manchas de canetinhas, giz de cera, lápis e outros. Vale lembrar que a escolha do produto de qualidade também é importante para uma boa remoção. Para isso, conte com o Multiuso Dragão, que além de ótimo custo-benefício, possui perfume agradável. Mas, atenção! Não utilize esse produto em paredes pintadas com tinta à base de água.


Secador de cabelo


Já quando a situação se trata de manchas de giz de cera, o secador de cabelo também será um ótimo ajudante na limpeza. Com esse aparelho, mire o ar quente na direção da sujeira, mantendo-o pelo menos a 3cm de distância, percorrendo toda a dimensão que está suja. Ao perceber que a cera está derretendo, passe um pano úmido para retirar o acesso. Repita o processo até perceber que a mancha saiu completamente ou pelo menos amenizou. Essa dica é válida para manchas mais recentes!


Borracha branca escolar


No caso de rabiscos mais finos feitos com lápis, você pode aproveitar as borrachas brancas do material escolar do seu filho. Esfregando a parede com movimentos suaves e repetidos, você notará uma melhora significativa no aspecto da sujeira. Caso note que ainda há resquícios de pedacinhos da borracha, passe um pano úmido para tirar o excesso.


Lixa


Para as paredes que não são laváveis, não se preocupe. Também temos dicas para a sua casa! Neste caso, você vai precisar de uma lixa fininha. Esfregue levemente a superfície com este material. Aos poucos, você perceberá que a sujeira sairá na poeira. Ao concluir o processo e perceber que sua parede está livre de riscos, passe um pano seco para tirar os resíduos que ainda ficaram. Para não fazer ainda mais bagunça, busque colocar um papelão ou pano no chão, próximo da parede. Você pode finalizar a limpeza com um pano umedecido com o Desinfetante Dragão.


Água sanitária


Além dos rabiscos, outra mancha que pode incomodar são as de mofo. Sabemos bem que é comum as crianças com as mãos sujas de comida ou molhadas passarem as mãos na parede durante as brincadeiras e, se não forem limpas logo, podem gerar fungos. Caso isso aconteça, temos uma mistura potente e eficaz: em um borrifador, misture 25 ml de água sanitária com cerca de 500 ml de água comum. Em seguida, aplique a solução na área afetada da parede. Após alguns minutos, esfregue o local com um pano seco. No final, para não deixar resquícios do produto, passe um pano umedecido. Prontinho!


Para uma limpeza eficiente, utilize a Água Sanitária Dragão, a melhor do Nordeste, que você encontra a um preço acessível nos melhores supermercados.


Tem crianças em casa e essa dica serviu para você? Comente aqui a sua opinião!



180 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page